Com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, percebe-se uma revolução no âmbito empresarial, como um todo. Empresas podem ser totalmente digitais hoje, não dependendo de nenhuma estrutura física para existirem. Basta ter um estabelecimento virtual, um site em que podem oferecer seus serviços. A comunicação com os clientes também se alterou, pois podem ser realizadas através de mídias sociais, como o Facebook, Instagram, entre outros.

Nesse novo cenário em que as empresas estão imersas, é imprescindível possuir uma marca forte, atrativa, que se destaque das demais dentre o emaranhado de informações que os consumidores recebem todos os dias. Uma boa marca pode ser até mesmo o único ativo que esta empresa possui, além do seu conhecimento. Uma boa marca pode ser algo valioso a se negociar numa futura venda do negócio.

Por isso, hoje, mais do que nunca, investir em uma imagem inovadora, capaz de fidelizar os consumidores é um ótimo passo, principalmente para as startups, ou pequenas e médias empresas que precisam alavancar seus negócios. Até mesmo algumas marcas já consolidadas no mercado buscaram modernizar suas logo marcas ao longo do tempo, como a Apple, Microsoft, Mercedes Bens, Samsung, Fiat, dentre outras. As empresas digitais, neste aspecto, também precisam se conectar ao seu público. Contudo, a empresa deve pensar na marca como parte do negócio, como a identidade do produto, trabalhá-la no mercado para obter resultados. O registro é apenas o início de um longo caminho a ser percorrido pelo profissional que busca o sucesso em seu negócio.

Categories: Blog

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *